Loading

Feira de Beleza aponta tranças como tendências para o inverno



Tranças e mechas serão sucesso nesta atenção, dizem cabeleireiros
Tranças e mechas serão sucesso nesta atenção, dizem cabeleireiros
Foto: Mariana Ferraz / NE10
As tranças serão tendência neste inverno, segundo cabeleireiros da HairNor, a Feira de Beleza do Nordeste de 2011. Nesta segunda-feira (6), último dia da exposição, são esperadas cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco. Além de demonstrações e vendas de produtos para cabelos, unhas, estética e serviços como massagem, o evento oferece workshops e palestras para profissionais da área.

Segundo o diretor da HairNor, Stanley Andrade, a expectativa é de que "o público fique satisfeito com o que a feira tem". Tudo é preparado com um ano de antecedência, quando a equipe contata as diversas empresas do segmento de beleza para convidá-los a participar da edição anual. Também é preciso montar a estrutura de atendimento, com praça de alimentação, de descanso (áreas com pufes ou bancos para sentar), limpeza, segurança e assistência médica.
Joice Coelho, expositora da Amend, afirmou serem as mechas outro sucesso para a estação. Segundo ela, mais de 1000 pessoas visitaram o stand, procurando informações principalmente sobre escova progressiva. Enquanto fazia penteados em modelos, várias pessoas filmavam com os celulares e prestavam atenção na técnica, pedindo orientações para repetir em clientes e parentes.
Hidratação a seco de longa duração é o que promete a Dwell'x com a hidratação a laser, técnica que já está sendo adotada em diversos salões do Sudeste e Sul. Famosas como Fernanda Souza e Eliana vêm preferindo essa opção, de aplicação rápida (20 minutos) e sem enxágue. O kit para 100 aplicações para profissionais é vendido por R$1900, enquanto para o consumidor final, o custo por sessão é de R$ 80 a 120.

Para Raphel Rissardi, hairdresser em São Paulo há 15 anos e pós-graduado em Química Cosmética, uma novidade que promete é o ombrè hair, ou seja, luzes californianas aplicadas mais próximas da raiz, com quatro dedos de distância, estendendo-se ao longo do comprimento em cabelos até a altura dos ombros.

Enquanto em stands de produtos para cabelos o mais falado eram os novos métodos de alisamento e manutenção da cor para fios tingidos, além de hidratação a laser, nas unhas a moda são esmaltes craquelados - aqueles que, passados por cima de outro, "racham" e formam um visual diferente, mais ousado. 

Na maquiagem, pouca novidade - cores escuras para a noite, cores vibrantes para o dia, mas sempre equilibrando os olhos e a boca. "Se colocar muito em um, economizar no outro", indica Jorge Lemos, da Rz Art Make-Up. No entanto, quando optar pelo tom nude no batom ou na sombra, pode acrescentar gloss ou pó dourado para dar um brilho discreto
StumbleDeliciousTechnoratiTwitterFacebookReddit

0 comentários:

Informamos

Bem vindos! estamos em fase de desenvovimento,em breve novidades para você,obrigado pela visita!