Loading

Cuidados com o cabelo

Máscara Para Cabelos Secos

ingredientes:

1 copo de iogurte natural, meio abacate,

1 colher (de sopa) de óleo de amêndoa doce,

1 cápsula ou ampolinha de vitamina e, (se compra em farmácia ou casas de produtos de beleza)

1 colher (de sopa) de mel,

1 cenoura crua

passo a passo

1. lave o cabelo com xampu habitual antes de aplicar a máscara.

2. bata todos os ingredientes no liquidificador.

3. aplique nos fios espalhando com um pente.

4. enrole a cabeça com papel alumínio e espere 40 minutos.

5. enxague com água morna e aplique condicionador

. 6. repita a cada 15 dias.

val cabeleireiro.com.br

Veja algumas dicas para manter as madeixas do seu filho sempre em ordem




Cuidados com o cabelo infantil
Veja algumas dicas para manter as madeixas do seu filho sempre em ordem.

Existe idade certa para o primeiro corte? Com que freqüência o cabelo do bebê deve ser lavado? As dúvidas de quem tem filhos pequenos não se resumem a fraldas, cólicas e papinhas. Quando o assunto são as madeixas de meninos e meninas, os pais também costumam ficar inseguros antes de apelar para qualquer tesourada. Conversamos com Roberta Rossi, gerente do salão paulistano Glitz Mania, especializado no público infantil e adolescente, e pedimos algumas dicas sobre como cuidar da cabeleira dos pequenos. A primeira orientação é categórica: não há uma fase ideal para a criança fazer sua estréia no cabeleireiro. O motivo é simples. Alguns bebês nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba. Outros, por sua vez, não cultivam mais que uma dúzia de fios tímidos no cocuruto. “Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. Cada caso é um caso, mas eu diria que esse é um bom período para cortar”, sugere Roberta. Ela conta que os bem pequeninos não ligam de ir ao salão e nem se importam quando mexem na sua cabeça – até porque ainda não entendem muito bem o que está acontecendo. A coisa começa a complicar quando eles estão mais crescidos. “Às vezes, a criança coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar”, relata. Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um ritual divertido. “Temos, por exemplo, brinquedos e escorregador. Assim ela vai se acostumando com o ambiente antes de sentar para cortar o cabelo”, diz. O importante é não forçar a barra para que o pequeno não fique traumatizado. Sobre a freqüência da lavagem – outra dúvida muito comum –, Roberta afirma que isso depende do tipo de cabelo. A estratégia deve ser semelhante à usada pelos adultos: se os fios são muito oleosos, terão que ser enxaguados diariamente. “Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não, para não ficarem ressecados”, orienta. O ideal é que a cabeleira seja aparada de três em três meses. Assim os fios ficam fortes e não quebram com facilidade. Os meninos, especialmente os mais cabeludos, precisam cortar todo mês. “Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos”, diz a gerente do Glitz Mania. Depois disso, quando os hormônios entram em ebulição, a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes. Para os bebês, claro, quanto mais suave o xampu, melhor,pois não irrita a pele,o olho nem o couro cabeludo do bebê
val cabeleireiro.com.br

Pra não dizer que só falo mal da escova progressiva!!

100% liso e saudável: duas opções de escova progressiva sem formol





Liso ou cacheado?
Beleza não tem receita. Mas, se o seu sonho é se livrar do volume e dos cachos, boas notícias. Agora dá para mudar a personalidade do seu cabelo sem prejuízos à saúde. Leia tudinho aqui


Gosto não se discute. Eu, particularmente, acho os fios cacheados lindos, versáteis, sensuais e ultrafemininos. Mas, as estatísticas mostram que o cabelo lisão é um desejo de nove em dez mulheres que entram nos salões de beleza. Dá-lhe escova, chapinha, relaxamento, alisamento e, claro, escova progressiva, verdadeira febre de norte a sul do país. Porém, desde que a dita cuja foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão que fiscaliza medicamentos e cosméticos, muitas adeptas se sentiram meio órfãs e para manter o look insistiram no método. É claro que tiveram de recorrer a “infratores”, leia-se profissionais que continuaram fazendo a progressiva original, aquela que leva formol. A indústria cosmética, atenta aos pedidos incessantes das consumidoras, desenvolveu produtos capazes de mudar o desenho natural dos fios sem danificálos e com princípios ativos que não põem em risco a saúde. Aldeni Ribeiro, do salão Franck Provost, e Evandro Ângelo, do EV Salão, que já trabalham com as novidades, contam todos os detalhes dos dois novos métodos que dispensam formol.

ALISA,TIRA VOLUME E DOMA CACHOS

O método: Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8.
O que é e como age: o produto tem como principal componente a amônia, substância que, em contato com os fios, consegue amolocê-los, deixando-os prontos para uma nova modelagem. No caso, o alisamento. O líquido neutralizante, indispensável após qualquer química, possui formulação rica em proteínas, nutrindo o fio e garantindo que ele fique macio, brilhante e com balanço natural.
Indicação: todos os tipos de cabelos, menos o afro.
Diferencial: há versões do tratamento atendendo às características de cada tipo de cabelo: danificado, colorido e natural. No cabelo colorido, é aplicada a versão do produto com efeito iluminador, especial para a manutenção do brilho da coloração; já no danificado, usa-se a versão do produto que funciona como repositor de queratina para recuperar a saúde dos fios. Ele também pode ser usado apenas para tirar o volume ou disciplinar os cachos mais rebeldes.
Passo-a-passo: após a lavagem com xampu de limpeza profunda, a umidade excessiva dos fios é retirada com o secador. Aplica-se o produto indicado por todo o cabelo, que deve ficar no vapor de 10 a 20 minutos, dependendo do cacheado e do volume. Ele é enxaguado antes de receber o neutralizante – para reequilibrar a estrutura (que vai agir por 20 minutos). Novo enxágüe e, para finalizar, é hora da escova e da chapa. Os fios já estarão lisos.
Resultado: “Todo tratamento, como esse, que não desestrutura o fio, precisa de mais de uma aplicação para o resultado esperado. Se a questão for apenas volume excessivo, o problema fica resolvido logo na primeira aplicação. Já quando a intenção é se livrar completamente dos cachos, é preciso pelo menos mais uma aplicação”, explica Aldeni Ribeiro.
Cuidados: lavagem apenas após 48 horas da aplicação. Também fica proibido prender o cabelo – mesmo com elástico macio ou fivelas pequenas.
Durabilidade: três meses até que o cabelo volte à estrutura original.
Preço: de 300 a 400 reais, em média. O retoque é dispensável porque o efeito vai saindo aos poucos (naturalmente) dos fios.

LISO EM UMA ÚNICA SESSÃO

O método: X-Tenso Progressivo, L’ Oréal Professionnel
O que é e como age: produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável.
Indicação: qualquer tipo de cabelo, inclusive o afro.
Diferencial: o cabelo se mantém forte e íntegro durante todas as etapas do serviço. Há também versões do produto para fios sensibilizados (com química anterior ou coloração); finos ou resistentes (muito crespos). Por ser ativado pelo calor, se você usar o secador em casa o efeito fica ainda mais bonito. Se deixar secar ao natural, ele não fica superliso, mas perde o volume.
Passo-a-passo: o cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas. Aplica-se o creme de tioglicolato por toda a cabeleira, espalhando mecha por mecha. Uma pausa de 20 minutos dá o tempo para o produto agir. O cabelo é enxaguado e seco com secador (sem fazer escova). Passa-se a chapa de porcelana (com temperatura controlada pelo profissional), da raiz às pontas. Aplica-se um neutralizante líquido, mecha por mecha, mantendo cada uma delas bem esticada. Há uma nova pausa de 15 minutos. O cabelo é enxaguado e seco com secador (não é preciso fazer escova ou usar a chapinha). Os fios já estarão lisos.
Resultado: fios lisos e brilhantes logo após a aplicação.
Cuidados: a primeira lavada tem de ser depois de 48 horas. Além disso, durante esse período, não se pode pegar chuva, prender o cabelo ou usar tintura metálica (aquela que tem alumínio ou outros minerais na fórmula). Os fios precisam de produtos específicos para cabelo alisado ou quimicamente tratado, que cuidam da reposição de nutrientes perdidos durante o processo como ceramidas. “Além de servirem como tratamento, eles mantêm o efeito alisado por mais tempo”, conta Evandro Ângelo.
Durabilidade: o resultado dura até que a raiz comece a aparecer. Daí é a vez dos retoques •Preço: de 300 a 800 reais; o retoque custa cerca de 30% do valor total do tratamento.

s: 12gina

Informamos

Bem vindos! estamos em fase de desenvovimento,em breve novidades para você,obrigado pela visita!
Pubilicidade
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • INSPIRATIONS