Loading

Para uma pele mais bonita


Nós costumamos nos preocupar muito com cosméticos e esquecemos que a principal causa de nossos maiores problemas está na (má) alimentação.
Nosso organismo responde a tudo que nós comemos, e os efeitos na pele são sempre os mais visíveis. Pele oleosa e com acne são sinais claros de que nossa alimentação não está ok! Mas da mesma forma que ela responde aos alimentos ditos prejudiciais, há aqueles que trazem muitos benefícios!
Quando for comer algum alimento, observe o quão apimentado ele é. Pimenta demais piora a acne! Prefira ervas e condimentos com pouco açúcar. Como todos já sabemos, os benefícios da água são inúmeros, e ela também ajuda no caso da oleosidade da pele: aingestão de muito líquido mantém o corpo (e a pele!) hidratado e ajuda a eliminar toxinas. Se quer variar um pouco, você pode dar sabor à água com rodelas de limão ou laranja! Escolha bem osvegetais que vai comer, a começar pelos que contém alto teor de água na sua composição, como o pepino (cujos benefícios a gente já comentou aqui, lembram?), e os que contém vitamina A (como cenoura e batata-doce), que ajuda na desintoxicação do corpo. Para manter o organismo funcionando bem, os iogurtes contém componentes que combatem algumas bactérias e ajudam o funcionamento do intestino, por exemplo. E se você não abre mão da sobremesa, o chocolate também está na lista! Mas tem que ser ochocolate negro, pois ele tem menos açúcar e gorduras saturadas que o chocolate ao leite e seus antioxidantes combatem os radicais livres.
Vocês ingerem esses alimentos? Quais são as receitas de vocês?

Para durar mais(Como manter a cor do seu cabelo?)



Como nós, mulheres, volta e meia estamos querendo mudar o visual, o cabelo é o primeiro que sofre com a mudança. É química, tintura, retoque ali, retoque aqui… e com isso tudo lá se vai nosso dinheiro, né?
Então, para cuidar tanto da saúde dos nossos fios quanto do nosso bolso, vamos dar algumas dicas para fazer com que a cor dure mais e você reduza as idas ao salão. Vamos lá?
Fuja do platinado se você é naturalmente morena.
Se você quer pintar o cabelo, prefira tinturas que valorizem a cor natural do seu cabelo, como as de tons um pouco abaixo ou um pouco acima. Assim, você evita ter que ficar indo ao salão para retocar a raiz, poupando seu tempo e seu dinheiro (e vamos combinar de que vai te poupar de ficar com aquela raiz mal feita horrível,né?). A descoloração danifica (e muito) a estrutura do cabelo, então além de gastar para retocar a raiz você também vai gastar fazendo hidratações, tratamentos…
Escolha bem a cor.
Algumas cores duram mais do que as outras, por conta do tamanho das moléculas em sua composição. Tons de vermelho desbotam muito mais rápido do que os outros, enquanto o preto é o mais duradouro. Isso também te ajuda a evitar ficar fazendo retoques.
Proteja seu cabelo do sol e do cloro.
Assim como a pele, os pigmentos do cabelo reagem ao sol, então precisamos protegê-lo também. Pra isso, podemos apostar nos chapéus, produtos com fator de proteção solar… e se você estiver indo para a piscina, o cuidado é redobrado! O cloro pode deixar cabelos escuros desbotados e os loiros, “esverdeados”. Então, não deixe que ele seque no seu cabelo! Assim que parar de nadar, lave os fios imediatamente.
Use produtos específicos para cabelos tingidos.
Como eles funcionam?! Os shampoos limpam gentilmente o cabelo, sem eliminar as partículas de cor, e os condicionadores mantém a hidratação das cutículas. Fazer máscaras semanais (daquelas que a gente faz em casa,sabe?) também ajuda muito, pois cabelos saudáveis “seguram” mais a cor do que cabelos danificados.
Evite lavar os cabelos todos os dias.
Mesmo com a limpeza suave proporcionada pelos produtos específicos, lavar os cabelos todos os dias colabora para desbotar a cor. Então, por que não lavar dia sim, dia não?
São cuidados muito simples e que trazem muitos benefícios para nós. Nós economizamos e ainda ficamos bonitas sempre! Se vocês ainda tiverem dúvidas sobre coloração, esclarecemos algumas

Informamos

Bem vindos! estamos em fase de desenvovimento,em breve novidades para você,obrigado pela visita!
Pubilicidade
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • INSPIRATIONS