Loading

Mais duas pessoas passam mal após escova progressiva

Após a morte da dona de casa Maria Ení da Silva, 33 anos, em Porangatu (GO) a Secretaria de Vigilância Sanitária de Goiás informou que investiga outros dois casos de intoxicação em que mulheres passaram mal após tratamento capilar com uso de formol no Estado.

» Mulher morta após alisamento é exumada
» Mulher morre após escova progressiva

Nas duas situações, as mulheres passaram por tratamento para alisar os cabelos e tiveram reações adversas. As duas sofreram uma forte reação alérgica, foram atendidas medicadas e receberam alta hospitalar.

No primeiro caso, uma mulher, cujo nome não foi divulgado pela Vigilância Sanitária, foi internada no Hospital Municipal de Formosa há cerca de 20 dias. Os produtos apreendidos no salão em que ela fez o tratamento eram de procedência clandestina. "Os produtos usados para o alisamento são alterados e não há registro deles na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Salões usam embalagens de produtos registrados para colocar o clandestino", disse o gerente de fiscalização da Secretaria de Vigilância Sanitária, João de Morais. O segundo caso sob investigação ocorreu na capital há 15 dias.

Testemunhas
A Vigilância Sanitária irá examinar o lote do produto usado em Porangatu. A dona de casa morreu na última terça-feira com sintomas de intoxicação por formol. O corpo foi exumado dois dias depois para retirada de materiais para laudo técnico das causas da morte. A delegada responsável pelo caso, Cynthia Christyane, está ouvindo as testemunhas nesta semana.

Alerta geral...

Atualmente o truque nos salões de beleza,para deixar seus cabelos "LISOS" é o seguinte:
oferecer hidratação com "Queratina liquida" (cuidado isso é mentira) estão misturando a queratina com formol e aplicando como se fosse apenas queratina,isso é altamente perigoso para a sua saúde e após 30 ou 60 dias dexam seus cabelos simplismente DETONADOS,podendo chegar inclusive a causar intoxicação de alto nível e ou queda acentuada dos fios.   

Atenção!!!

Foi proíbido o uso de escova Progressiva em saloes de beleza,constatou-se que ela mata!!

Mulheres belas,famosas e de cabelos lindos!!!

Dicas de Verão

É muito importante hidratar os cabelos semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade de cada um. Para as melenas coloridas, a melhor opção é usar xampu com pH mais ácido, para ajudar a manter a tonalidade dos fios.

Além disso, todas as linhas desenvolvidas para o verão são extremamente benéficas para as madeixas, já que devolvem as proteínas e auxiliam na reconstrução da fibra capilar. E não esqueça de aplicar leave in sempre que possível, já que o produto ajuda a hidratar e proteger as madeixas do sol, cloro e mar.

Dicas de como Previnir doenças Capolar

Para quem nunca sofreu de doenças capilar tipo: Caspa, queda dos fios, ceborréia, coceira e outros, temos dicas para que isso nunca aconteça, e quem ja sofreu ou sofre, saiba como previnir ou curar. Afinal os cabelos fazem parte do conjunto da beleza feminina.

Veja abaixo todas as dicas:

- Lave o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC;

- Não durma com os cabelos molhados ou úmidos;

- Use xampus adequados ao seu tipo de cabelo e condicionador apenas nas pontas;

- Não utilize produtos ou medicamentos sem orientação médica;

- Alimente-se de forma saudável, tome água em abundância e mantenha sob controle o estresse;

- Procure um dermatologista diante de sintomas no couro cabeludo.

Dicas de cortes para esse verão

Veja aqui dicas para saber qual o melhor corte, cor e penteado para o verão.

1. Corte o calor
A alta temporada traz não só a
alegria da praia e das férias, como também o desejo de querer mudar o visual. Muitas apostam nas temperaturas elevadas para renovar o look, apostando em cortes que têm a cara da estação.

Os cabelos médios e semi-curtos serão os mais usados neste verão, já que o corte em camadas garante mais vida e movimento aos fios.

As variações do chanel, com nuca mais curta, mais longo na parte frontal estão com força total. E para as madeixas mais longas é possível variar no comprimento da franja, também com muita camada.                                   


DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Para homens e mulheres.

O cabelo, a vaidade e a idade

Atualmente, a cirurgia de transplante folicular pode ser indicada para a maioria dos homens com calvície. É mais comum o homem mais jovem se apresentar ao médico quando percebe que está perdendo cabelo. Entretanto, homens com mais de 50 anos também se queixam de calvície com muita freqüência, desde uma rarefação nas “entradas”, até uma área bastante extensa de alopécia.

Vamos lembrar que, ao longo da história da humanidade, existe o desejo de manter o cabelo ao longo de toda a vida. O cabelo é o único adorno natural que o ser humano possui. Uma vasta cabeleira representa juventude, força física e sensualidade. Conseqüentemente, sua perda traz uma baixa na auto-estima. Homens na fase adulta com calvície queixamse de uma aparência mais envelhecida, e senhoras que sofrem perda progressiva de cabelo sentem-se constrangidas socialmente. O que pode parecer um problema de certa gravidade, atingindo a própria estética da pessoa, tem solução, que é o transplante cirúrgico de unidades foliculares, que são as células que dão origem ao fio de cabelo.

Por conhecimentos de outras pessoas (amigas, parentes, colegas de trabalho), muitos pacientes com mais idade acham que a cirurgia é um procedimento doloroso, com resultados bastante desagradáveis, temendo o aspecto “cabelo de boneca”. Hoje, o cirurgião deve passar ao paciente a segurança de que o resultado de um transplante de cabelo será natural, sem sinais de que uma cirurgia foi realizada, permitindo uma vida sem qualquer restrição ou constrangimento. A moderna técnica de correção da calvície foi considerada a “cirurgia dos anos 90”, pela Sociedade Americana de Cirurgia Estética (the American Society of Aesthetic Plastic Surgery, A.S.A.P.S.), tanto pelos avanços em relação aos procedimentos anteriormente realizados como pelos resultados atualmente obtidos.

Já as mulheres se encaixam em dois grupos diferentes. O primeiro é constituído por pacientes com tendência genética à rarefação, e como o homem querem restabelecer sua cabeleira. Um outro grupo procura o especialista porque foram submetidas à uma cirurgia estética facial, mas sentem constrangimento porque estigmas desagradáveis ficaram aparentes: a costeleta está mais recuada (dando um aspecto de face repuxada) ou cicatrizes aparecem no pé do cabelo. Estas mulheres invariavelmente reclamam que não podem mais usar um penteado curto ou puxado para trás, ou então queixam-se que as cicatrizes ficam mais visíveis ao molhar o cabelo. Muitas evitam praia ou piscina. Estes estigmas, embora não sejam erros de técnica, denunciam o “lifting”, e podem ser corrigidos com uma pequena sessão de transplante, para reconstruir a costeleta e camuflar as cicatrizes visíveis.

O transplante de cabelo deve ser realizado como qualquer outra cirurgia plástica, em centro cirúrgico adequadamente equipado para dar toda a segurança ao paciente. Na maioria dos casos, o procedimento é feito com anestesia local, e uma leve sedação, que é aplicada pelo médico anestesista. Assim, o paciente estará dormindo durante a operação, que leva, em média, quatro horas. É muito importante a presença do anestesista, para monitorar o bem-estar do paciente, verificando os sinais vitais, e deixando o cirurgião concentrado no trabalho de transplantar as unidades foliculares. Ao final da operação, o paciente encontra-se desperto, e poderá retornar à sua residência, não sendo necessária uma internação (sistema conhecido como “day clinic”).

O desconforto pós-operatório é mínimo. Recomenda-se um repouso em casa de pelo menos quatro dias. Na área implantada, pequenas crostas se formam. Estas secam e caem em aproximadamente duas semanas. A partir daí, o paciente deve ter paciência, já que cada folículo entra em fase de repouso, levando três meses para dar crescimento definitivo ao fio de cabelo. São necessários mais seis meses para que o resultado final seja apreciado, quando então o cabelo transplantado atinge um comprimento de aproximadamente 5 cm, permitindo um penteado natural. É provável que, satisfeito com o resultado, o paciente queira aumentar a densidade (ie. a quantidade de cabelo) da área implantada, o que requer uma segunda sessão de transplante.

Cuidados com o sol

Como obter um bronzeado bonito e duradouro

As células de nossa pele demoram , em média , 21 dias para sair da camada mais inferior e atingir a camada superior, descamando após. Assim , qualquer bronzeado precisa de uma nova exposição solar antes de 21 dias com a finalidade de ser mantido.

Além disso, a melanina demora de 24 a 36 horas para ser totalmente reposta e poder intensificar o tom do bronzeado. Portanto, exagerar no sol neste período pode gerar queimaduras de primeiro grau (pele avermelhada e ardor) e " decascar ".

Ao longo do tempo...

" Desde sempre ,ao longo da história das civilizações, a cabeleira tem representado um elemento fundamental da personalidade humana, sustentáculo da beleza, do fascínio, da sedução e ,às vezes, até mesmo do poder e da força...e, nos dias atuais, a mesma cabeleira conserva ainda um profundo valor simbólico..
" Desde sempre ,ao longo da história das civilizações, a cabeleira tem representado um elemento fundamental da personalidade humana, sustentáculo da beleza, do fascínio, da sedução e ,às vezes, até mesmo do poder e da força...e, nos dias atuais, a mesma cabeleira conserva ainda um profundo valor simbólico..

Você sabia...

Cuidado com o penteado

O uso frequente de penteados que puxam muito os cabelos pode levar à perda dos cabelos da região da orla do couro cabeludo. Alisamento dos cabelos também pode levar à mesma perda.

Cuidados com o cabelo

Sem pontas duplas

Lavar os cabelos com água muito quente, uso excessivo de xampus e sabonetes, produtos para alisamento ou ondulação dos cabelos e escovação exagerada com escovas duras podem levar ao aparecimento de pontas duplas e conseqüente fragilidade dos cabelos.

Informamos

Bem vindos! estamos em fase de desenvovimento,em breve novidades para você,obrigado pela visita!
Pubilicidade
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • ROXX SHARE
  • INSPIRATIONS