Loading

Mulher morre após escova progressiva. Produto é apreendido

Maria Eni da Silva ainda estava com uma mistura de cremes e formol nos cabelos quando reclamou de fortes dores de cabeça e dificuldades de respirar (Jornal O Popular)

GOIÂNIA - Uma dona-de-casa de 33 anos morreu três dias depois de fazer uma escova progressiva para alisar o cabelo. De acordo com a família, Maria Eni da Silva ainda estava com uma mistura de cremes e formol nos cabelos quando reclamou de fortes dores de cabeça e dificuldades de respirar, na terça-feira. A suspeita é de que ela tenha sido intoxicada pelos produtos, aplicados em um salão de Porangatu, em Goiás.

Os produtos suspeitos de terem provocado a morte de Maria Ení foram apreendidos e enviados a Goiânia para a realização de um exame toxicológico. O Instituto de Criminalística de Goiás vai realizar uma biopsia para esclarecer as circunstâncias da morte.

Segundo a família, a vítima foi atendida no hospital municipal da cidade por volta das 5h. Ela foi liberada e seguiu a orientação médica de tomar leite, mas, cerca de meia hora depois, entrou em choque. Maria Eni ainda foi levada para um hospital particular, mas os médicos disseram que nada poderia ser feito.

- Ela chegou em estado de falência e pouco depois sofreu uma parada cardíaca - disse um médico.

De acordo com a delegada Cynthia Christyane Alves Costa, responsável pelo caso, a dona do salão onde Maria Eni teria feito a escova progressiva negou que tenha atendido a vítima. Ainda assim, a polícia instaurou inquérito e investiga o caso. A delegada disse que num primeiro momento vai ouvir as pessoas que tiveram contato com a vítima durante os dias que antecederam a morte.

Especialistas alertam para abuso do uso de produtos químicos

O abuso do uso de produtos químicos tem trazido problemas para as mulheres, provocando, além de um resultado estético indesejado, problemas de saúde e até a morte. De acordo com o dermatologista Murilo Drummond, da Academia Americana de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, a escova progressiva, que virou uma febre entre as brasileiras, é uma das grandes vilãs .

- As pessoas não sabem o que está dentro do pote. Não é um produto industrializado que você abre o pote e sabe o que tem dentro. Cada um tem a sua fórmula milagrosa. A pessoa fica com o cabelo engessado, com a fisionomia modificada e nem sempre conseguimos reverter a situação. Os casos mais graves precisam ser tratados com cortisona e antibiótico, além de loções e xampus de uso tópico.

Segundo ele, é comum as pessoas dizerem que não há formol em sua fórmula, mesmo com a substância presente. A partir da terceira vez, o bulbo capilar fica impregnado pelo produto e pode ser destruído. Não é sempre, mas pode acontecer entre 5% e 10% dos casos, principalmente quando há repetição do processo.

StumbleDeliciousTechnoratiTwitterFacebookReddit

0 comentários:

Informamos

Bem vindos! estamos em fase de desenvovimento,em breve novidades para você,obrigado pela visita!